sábado, 30 de janeiro de 2010

Realmente importa?

"Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso."
(O Menestrel - William Shakespeare) 



Descubro um precipício dentro de mim, este, no qual penso estar na ponta, penso em me atirar dizendo adeus a tudo e a todos, ou dar meia volta e sair andando, mostrando firmeza e determinação, pra encarar todas as coisas que me esgotam dia após dia.

Pressão:
1. Acção: !Ação de premer, de comprimir, de apertar.
Pressão. Nisso se resume a vida . Pressão. Acabe o ensino médio. Entre em uma universidade. Arrume um emprego. Seja normal. Supere seus familiares, amigos, seja bem sucedido. Não faça isso, não faça aquilo, mas faça isso.
Pressão, pressão, pressão...
Ela abraça bruscamente em seus braços magros, apertando contra seu corpo frio, esgotando dia após dia, semana após semana, ela se torna a amante indesejada, você pega repulsa, mas pouco pode fazer para se livrar dela.
Chega a beirar a loucura, tem acessos de raiva, se depara com uma sopa de vidro, metal, fotos sorridentes, flores, água e porcelana no chão, quando o vê, descobre que a sua amante indesejada lhe apresentou a sua melhor amiga, que por sua vez também é fumante, a fúria.
Fúria, ela o envolve em seu corpo bem torneado e sacia o seu desejo, fazendo-o sentir-se capaz de fazer coisas imagináveis, fazendo-o tornar-se a pessoa mais poderosa existente, te drogando e te drogando cada vez mais subconcientemente, quando bruscamente, ela te abandona, veste seu roupão e sai pela porta afora, te deixando sozinho com a selvageria e os estragos. Eis aí que ela apresenta o seu marido, que não fuma, o remorso.
Este, senta ao seu lado no sofá de couro, estende um lenço e fala sobre seu dia com a Pressão, sua noite saciada com a Fúria, dá um tapa em sua face, úmida de lágrimas, e lhe diz a verdade, quando a verdade é dita, ele lhe apresenta o seu filho, a Dor.
Dor, a dor que causou a sí mesmo, a dor que causou a todos em sua volta, a dor que faz os dois velhinhos no sofá ao lado se abraçarem e chorarem, a dor que faz a criança no cômodo ao lado agarrar o travesseiro e chorar, a dor que causa aos seus pés, ao pisar na sua sopa de destroços pela saciação da Fúria, dor ao ver o estrago causado aos entes queridos.
Eis que dá meia volta a sua cama, com lençois de seda e bem arrumada, deita sobre ela, se afogando nm mar de pensamentos sombrios, pensamentos felizes, os mais variados tipos, tamanhos, cores e formas.
A beira da inconciência neste mar, o telefone ao seu lado toca, que por sua vez cai na secretária, ela, com a sua voz de veludo responde: Você ligou para a Solidão, neste momento, eu estou com você.
Foda-se todo o resto, a mim, tudo se resume em um grande caldeirão de emoções, é isso o que sinto agora, felicidade tamanha por um acontecimento que se tornará histórico, neura o suficiente para ir ao sanatório e dizer 'Olá! meu nome é Lindsay Lohan!', raiva o suficiente para fuzilar a vizinhança inteira, carregar outro cartucho e partir para a próxima, tristeza o suficiente para apreciar o gosto de uma taça de soda cáustica, mas a que predomina e a satisfação, de virar esse caldeirão pela pia, tomar um banho e me preocupar com apenas uma pessoa.
  "E assim sigo com dois fones de ouvido, um livro e um pijama desbotado. "

2 comentários:

Letícia disse...

Bru, costumo dizer que o pior companheiro para a solidão são os pensamentos...
Mas agora percebi que são os sentimentos que ela causa...
Fúria... Remorso... Dor...
É foda pensar que a vida é assim... Mas em algum momento todo mundo se sente tão sozinho que os companheiros indesejáveis aparecem de todos os lados.
E pra quê serve levantar a cabeça e continuar em frente?
No fim, a solidão e tudo que ela traz nos ajuda a crescer e a valorizar.

Anônimo disse...

Solidão, você não estará só por muito tempo, amizades servem para isso ^^