segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vinte horas e quinze minutos.

Os devaneios.
Eles vinham em sua mente como formigas ao pote de açúcar em um dia quente. Como baratas naquele pedaço de gordura de um bife frito que foi esquecido em cima da pia. Aos montes, aos turbilhões, insanos e sem piedade alguma.
Martelavam sua mente como quem quer abrir um buraco em uma parede com uma colher. Ele se encolhia em sua cama, virava de um lado a outro, ora agonizando, suspirando, ou chorando.
Em meio ao caos estabelecido em sua alma, decidiu aceita-los, e entender de onde vieram.
O lençol roxo tornava-se sua bancada, seu travesseiro tornava-se seu advogado, e aquele cobertor que lhe acolhia das noites quentes, o seu juíz.
O réu se encolhe, enquanto as provas são apresentadas. Vislumbra os últimos dias. As companhias incríveis, os momentos mágicos, vislumbra sua vida com ele. Vislumbra suas atitudes. Calafrio.
Percebeu imediatamente o que havia feito, percebeu que ainda há tempo para remendos. Percebeu que precisa amadurecer, se quiser levar o que tem e o que sente adiante. E quer, e amadureceu. A sentença foi dada, porém foi cumprida antecipadamente. Novamente, havia sofrido o que teria que sofrer por isto. O garoto se levanta e vai até o espelho. Seca suas lágrimas, uma a uma, e abre um sorriso de face a face.
Lembrou-se do valor inestimável de estar alí. Do que representava para alguns. Do que quer representar para um.
Ele havia decidido lutar. Não iria perde-lo para qualquer adversidade que sua mente lhe colocass, afinal, ele o escolheu, duas vezes. Então que dure, até irem a morada Dele.
Decidiu enfrentar seus medos. Encarar resposabilidades, abandonar velhos hábitos.
Em anos, ele despiu o pijama puído em listras monocromáticas e horizontais. Vestiu uma camisa verde, uma jeans, um tênis branco e olhou a sí mesmo. Havia mudado, sem deixar de ser quem era. Havia mudado para bem, E, pelo verde que vestia, pensava apenas em uma coisa que resume tudo o que ele mais deseja no momento: Esperança.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu entendo como se sente, acredito que isso se aplique a minha pessoa tbm...

._.